BREAKING

domingo, 16 de agosto de 2015

Ethan Hunt - Missão Impossível 1 e 2

                             
Nesta postagem, nós vamos tratar dos dois primeiros filmes do Nosso Personagem, Ethan Hunt. E claro, escolhemos a logomarca desta postagem a cena mais marcante, não pelo ritmo de aventura, mas sim, por se torna uma segunda pele. Quem não lembra do Ethan parando à poucos centímetros do chão, em uma demonstração de força e equilíbrio, que são duas das qualidades mais marcantes do nosso Super Agente?
Missão Impossível 1

Ficha Técnica:

Ano de lançamento:1996
Direção:Brian de Palma
Gênero: Aventura, suspense, Ação
Classificação: 14 anos
Pais: USA
Elenco:
Tom Cruise: Ethan Hunt
Jon Voight: Jim Phelps
Emmanuelle Béart: Claire Phelps
Henry Czerny: Eugene Kittridge
Ving Rhames: Luther Stickell
Jean Reno: Franz Krieger
Kristin Scott Thomas: Sarah Davies
Vanessa Redgrave: Max
Emilio Estevez: Jack Harmen
Dale Dye: Frank Barnes
Marcel Lures: Alexander Golitsyn
Ingeborga Dapkunaite: Hannah Williams
Karel Dobry: Mathias
Davin Shaefer: Diplomata Rand Housman

Tema Musical: O tema musical da série de Lalo Schifrin foi remixado por Larry Mullen Jr. e Adam Clayton do U2.

 

O primeiro filme que abriu a sequência de peripécias do agente Ethan Hunt e seu grupo da Força-tarefa Missão:Impossível, ganhou as telonas na metade dos anos 90.Tom,em parceria com a amiga e produtora Paula Wagner, decidiu adaptar a fórmula do famoso seriado para as telonas, numa versão contemporânea e carregada de adrenalina e espionagem, marcas registradas da série.
Para a direção,Cruise apostou as fichas num diretor renomado,o famoso Brian de Palma,que anda sumido já faz um tempinho. Em sua primeira aparição nos cinemas, Ethan Hunt não assume de imediato o comando da unidade Missão: Impossível. Seu líder é Jim Phelps (o único personagem remanescente da série de tv) e a missão do grupo é impedir o roubo de uma lista que eles chamam de NOC (Non Official Covers, os agente não oficiais do governo). Não basta apenas impedir, eles devem filmar o roubo e seguir o meliante para descobrir a quem ele vai passar a lista.
A missão dá errado, todos os membros da sua equipe morrem e Ethan é considerado um traidor.Perseguido pela CIA,ele corre atrás de provar sua inocência,e une as forças com a esposa de Phelps, que sobrevivera à emboscada, e recruta dois freelances, o especialista em informática, Luther Stickell e o mercenário Franz Krieger. 
Talvez o primeiro filme seja o mais morno da série, em questão de cenas mais adrenalinescas de ação. O roteiro e a direção de De Palma se concentram mais nas tramas,subtramas e reviravoltas, fazendo a história se tornar um pouco confusa em dados momentos.É provavelmente o filme mais morno nesse sentido,a ação ficaria para as próximas aventuras. Isso não impede  de ter boas sequências.Uma delas é a já famosa cena na cultura pop,em que o Ethan invade uma sala super-protegida da CIA,ficando dependurado por um cabo de aço.A cena é praticamente um símbolo da série e já foi bastante copiada em outras paródias e animações.Também vale destacar a adrenalinesca cena da perseguição no trem bala.Outro destaque é a trilha sonora original. 
O tema foi criado por Lalo Schifrin.Tornou-se um dos temas mais famosos da cultura pop, difícil escutar e não associar à série tanto do cinema quanto da tv. Com erros e acertos,o filme fez sucesso.Com orçamento de 80 milhões,arrecadou mais de 457 milhões pelo mundo e valeu por trazer ao público um dos agentes secretos que se tornaria bastante popular consecutivamente.Gerou também uma paródia,o filme Missão Quase Impossível,estrelado pelo Jackie Chan.

Missão:Impossível 2

Ficha Técnica

Ano de lançamento:2000
Direção:John Woo
Pais: USA
Gênero: Ação, Aventura, Suspense, Romance 
Classificação: 14 anos
Elenco:
Tom Cruise: Ethan Hunt
Anthony Hopkins: Swanbeck, Comandante da Missão
Dougray Scott: Sean Ambrose
Thandie Newton: Nyah Nordoff-Hall
Ving Rhames: Luther Stickwell
Richard Roxburgh: Hugh Stamp
Brendan Gleeson: John C. McCloy
Rade Šerbedžija: Dr. Nekhorvich
Dominic Purcell: Ulrich
William Mapother: Wallis
John Polson: Billy Baird

Nicholas Bell: Contador
Musica Tema:  Hans Zimmer, Klaus Badelt


4 anos depois da bem sucedida produção,Ethan retornava à ação.E como teve ação nesse filme.Se o anterior pecou pela ausência desse gênero,dessa vez os fãs não tiveram do que reclamar.Tom contratou ninguém menos que o John Woo,diretor asiático famoso naquele continente justamente por ser um dos nomes mais promissores dos filmes de ação descerebrada.
 A nova missão do agente Ethan Hunt, é impedir um lunático de infestar a humanidade  com um vírus letal. Sean Ambrose,um agente renegado,  tem interesse na contaminação porque é o único a possuir o antídoto, pelo qual pretende cobrar milhões de dólares. Ele se une ao industrial McCoy.E para dar um toque romântico à trama, o agente é obrigado a fazer parceria com uma ladra profissional, ex-namorada do vilão. Como sempre, Ethan recruta uma nova equipe para lhe auxiliar.
Se no anterior,a trama era bastante embaralhada, dessa vez os roteiristas optaram por algo mais simples. Como o próprio Robert Towne (roteirista) declarou: "O roteiro foi escrito em cima de uma série de cenas de ação que John Woo queria dirigir para esse filme". Sendo assim, o roteiro aqui na verdade só serve para costurar os espaços entre as tais cenas.
O filme usa como referência o próprio filme anterior da série, mas com um pouco mais de violência que o primeiro. A cena de Tom Cruise descendo por uma corda está no filme, apenas um pouco mais frenética do que na versão anterior. Assim como nosso herói pega em armas para atirar, um pouco o contrário do que ele fez no filme anterior.Em relação a esses sequências, dessa vez os fãs  devem agradecer ao diretor.
O filme ainda arrecadou duas premiações do MTV Movie Awards: venceu na categoria de Melhor Seqüência de Ação e Melhor Atuação masculina (Tom Cruise). A evolução do antecessor para esse foi mas que evidente,inclusive no orçamento e arrecadação.O custo de produção foi de 125 milhões para um lucro de mais de 546 milhões.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT