BREAKING

sábado, 12 de maio de 2018

Especial Dia das Mães by Les Chefs - Rondele dos Filhos

Hoje compartilharemos uma receita simples para que você possa dar uma folga para sua mamãe neste dia tão especial, e ao mesmo tempo impressionar. Por isso estamos compartilhando na véspera, para que você possa comprar os ingredientes. 
Eu poderia passar a receita da massa do Rondele, que por sinal é muito básica, mas a intenção desta vez, é fazer algo que qualquer pessoa com noções básicas de cozinha possa fazer e causar uma ótima impressão.
Vamos lá?!?

Massa para lasanha pré-cozida Fresca ( Normalmente nos supermercados, você irá encontar onde estão os pasteis, requeijão cremoso, capelletes) ela não precisa ser cozida antes do uso.

Para os recheios

Molho de abobrinha e Ricota


1 colher (café) de fermento em pó:
300g de abobrinha
2 xícaras de ricota fresca
6 colheres de requeijão
Sal a gosto
1 xícara de molho de tomate
Pimenta do reino a gosto
Queijo ralado a gosto
Molho branco ou Bechamel

300 ml leite
200 ml água
2 Col. sopa Farinha de trigo
1 Uma Cebola Grande Picada.
1 um Dente de Alho socado.
2 Col. Sopa Manteiga
1 colher de chá Noz Moscada
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
150 g Parmesão Ralado


Molho de Espinafre

250 g Ricota Fresca
200 ml queijo cremoso
1 Col. sobremesa de Azeite
Qb Sal
1/2 Cebola média
2 Dentes de Alho
200 g Queijo Parmesão Ralado grosso
modo de preparo


Molho de Abobrinha e Ricota


No liquidificador, bata todos os ingredientes até formar uma massa. Frite como discos de panqueca em uma frigideira antiaderente e reserve Prepare o recheio: misture a abóbora com a ricota, o requeijão, o sal e a pimenta até formar uma pasta. Recheie com essa pasta cada disco de panqueca e corte em fatias de 1,5 cm. Sirva com o molho e o queijo ralado.
Molho Branco ou Bechamel
1- Em uma panela (Alta), coloque a manteiga, a cebola e o alho e deixe dourar. Acrescente o leite.
2- Em um copo, misture a farinha de trigo com 200 ml de água até que fique homogêneo.
3- Junte a mistura de farinha de trigo e água com os ingredientes da panela, mexendo sempre. Espere engrossar bem e se houver necessidade acrescente um pouco mais de água.
4- Tempere com sal, pimenta e Noz Moscada.
5- Prove, quando não estiver mais com gosto de farinha e bem grossinho, desligue o fogo.( Se ainda continuar com gosto de farinha, vá acrescentando água e mexendo sempre até perder o gosto)
6- Bata tudo no liquidificador com o queijo ralado, reserve.

Molho de Espinafre

1- Lave bem o espinafre, desfolhe e refogue com o azeite, alho e cebola. Depois de refogado, pique bem pequeno e coloque em uma peneira por +/- 30 minutos para escorrer o excesso de líquido.
2- Com a mão, esfarele a ricota, acrescente o espinafre e o queijo cremoso, misture até que se torne o mais homogêneo possível.
Montagem Geral
Sobre uma tábua, coloque a massa paralelamente (não coloque muito), deixando o espaço de dois dedos no final de cada massa (a Massa de lasanha vem normalmente cortada em retângulos, coloque ela no sentido do comprimento), espalhe o recheio de abobrinha e enrole e corte até em rodelas de +/- 3 cm de altura, faça isso até terminar o recheio.
Depois faça o mesmo procedimento com o recheio de espinafre.
4- Em uma travessa, coloque parte do molho bechamel, arrume os rondeles e regue com o restante do molho, salpique com o queijo parmesão e leve ao forno pré aquecido até que o queijo derreta ou fique douradinho, sirva quente.

Agora você sabe preparar outros recheios???

Frango, Camarão, Atum???

Então use sua criatividade, e prepare em diversos sabores, mas coloque em travessas diferentes.
Bom almoço em comemoração ao Dia das Mães!
Para minha amada Mamãe Helena, embora estejamos em continentes diferentes, a Senhora sabe o quanto eu a amo e o quanto eu agradeço por formar o homem que hoje sou.
A todas as mães do blog, parabéns!



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT