BREAKING

terça-feira, 3 de abril de 2018

Alberto Cuddel - Poema do dia


Poema do dia 15/10/2017


 

Por entre as horas dos dias e as saudades caladas

Morrem cascatas nos vales, sulcados pelo tempo

Desaguando calmas na foz, as palavras sussurradas

Gemidas e declamadas, silêncio de um contratempo!

 

Rasgam-se as vozes presas na garganta

Guitarras que encantam em mi menor

Chorando em desalento, uma sorte santa

Embargam-se lágrimas na voz do tenor!

 

Nas boninas verdejantes pousam os pés

Esvoaçando joviais quereres e sorrisos

Saltitam alegres borboletas, de onde és?

Porque me saltam palavras e improvisos?

 

Em quem sonha as noites e os dias

             - Ó doce Ártemis leva-me as águas

Nas que me apartam as noites

Nas que me separam nos dias…

 

Busca-me, procura-me

            Salva-me dos imobilismos

                        Da ferocidade da monotonia…

 

Alberto Cuddel

15/10/2017

17:45

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT