BREAKING

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Saúde & Bem Estar - Xô Preguiça!!!!!!!

Olha eu de novo!!! esqueci no outro bloco de desejar uma Semana só de Delicias e sem preguiça pra todas ( os )!!!! sem mas delongas, vamos aos Costumes!! 


Se todos reconhecem que a atividade física faz bem para o organismo, por que ninguém se exercita com regularidade?
Eis aqui as respostas!


Por uma razão simples: descontadas as brincadeiras da infância, fase de aprendizado, nenhum animal desperdiça energia. Só o fazem atrás de alimento, sexo ou para escapar de predadores. Satisfeitas as três necessidades, permanecem em repouso até que uma delas volte a ser premente.


Vá ao zoológico. Você verá uma onça dando um pique para manter a forma? Um chimpanzé – com quem compartilhamos 99% de nossos genes – correndo para perder a barriga?



É tão difícil abandonar a vida sedentária, porque malbaratar energia vai contra a natureza humana. Os planos para andar, correr ou ir à academia naufragam no dia seguinte sob o peso dos seis milhões de anos de evolução, que desaba sobre nossos ombros.



Quando você ouvir alguém dizendo que pula da cama louco de disposição para o exercício, pode ter certeza: é mentira. Essa vontade pode nos visitar num sítio ou na praia com os amigos, na rotina diária jamais.



Digo por experiência própria. Há 20 anos corro maratonas, provas de 42 quilômetros que me obrigam a levantar às cinco e meia para treinar. Tenho tanta confiança na integridade de meu caráter, que fiz um trato comigo mesmo: ao acordar, só posso desistir de correr depois de vestir calção, camiseta e calçar o tênis.



Se me permitir tomar essa decisão deitado na cama, cada manhã terei uma desculpa. Não há limite para as justificativas que a preguiça é capaz inventar nessa hora.



Ao contrário do que os treinadores preconizam, não faço alongamento antes, já saio correndo, única maneira de resistir ao ímpeto de voltar para a cama. O primeiro quilômetro é dominado por um pensamento recorrente: “não há o que justifique um homem passar pelo que estou passando”.



Vencido esse martírio inicial, a corrida se torna suportável. Boa mesmo, só fica quando acaba. Nessa hora, a circulação inundada de endorfinas traz uma sensação de paz celestial, um barato igual ao de drogas que nunca experimentei.



Por isso, pessoas, se vocês está à espera da chegada da disposição física para sair da vagabundagem em 2014, tirem o cavalinho da chuva: ela não virá. Praticar exercícios com regularidade exige disciplina militar, a mesma que você tem na hora de ir para o trabalho.



Nos vemos no Nosso próximo  encontro!!!

e lembrem-se XÔ PREGUIÇA!!!!!!!

dando créditos
http://drauziovarella.com.br/

beijuxx e beijuxxxx


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT