BREAKING

domingo, 23 de agosto de 2015

Ethan Hunt - Missão Impossível 5 - Nação Secreta

Hoje faremos a última postagem deste ano referente ao personagem Ethan Hunt, nosso super agente secreto, que estreiou o último filme da Série de sucesso, Missão Impossível. E ficaremos aguardando a próxima Missão (nadinha fácil) da equipe da IMF. 
Ficha Técnica

Título: Missão Impossível 5 - Nação Secreta
Data de lançamento: 13 de agosto de 2015 (Brasil)
Direção: Christopher McQuarrie
Duração: 2h 11m
Música:  Cmposta por Joe Kraemer
Roteiro: Christopher McQuarrie
Gênero: Ação/Aventura
Direção de fotografia: Robert Elswit
Edição: Eddie Hamilton
Companhia(s) produtora(s): Skydance Productions, Bad Robot Productions, TC Productions
Distribuição: Paramount Pictures
Idioma: Inglês
Orçamento: $150 milhões
Receita:  $405 263 039 (Em 21 de agosto de 2015)
Elenco:
Tom Cruise como Ethan Hunt
Jeremy Renner como William Brandt
Simon Pegg como Benji Dunn
Ving Rhames como Luther Stickell
Alec Baldwin como uma agente da CIA
Sean Harris como Solomone Lane
Rebecca Ferguson como Lisa Faust
Simon McBurney como Atlee
Zhang Jingchu como Lauren

Sinopse: Ethan e sua equipe assumem uma nova missão impossível e precisam erradicar a Syndicate (Sindicato) – uma organização clandestina internacional tão qualificada quanto eles, mas que está empenhada em destruir a IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis…
Comentários

O novo filme faz justiça ao título. Quando se acha impossível superar o que já tinha sido feito, Cruise & Cia voltam à cena numa produção ainda melhor do que a anterior. Mesmo com umas pequenas derrapadas que não comprometem a produção. Uma dica, vale a pena rever os filmes anteriores e comprovar a evolução da série. Sempre renovando na direção, dessa vez o responsável pelo comando é um velho conhecido de Tom, o diretor Chris McQuarrie, com quem ele já havia trabalhado em Jack Reacher-O Último Tiro, que por sinal, deve ganhar uma sequência.
Na quinta aventura do grupo,o governo americano decidiu extinguir a IMF, por pressão do novo diretor da CIA, que acredita irrelevante a existência de um grupo secreto responsável,segundo ele,por colocar em xeque o governo americano no cenário internacional. Enquanto isso, o agente Ethan Hunt descobre que é real a existência de uma organização secreta chamada de Sindicato, formada por ex-agentes de diversas nacionalidades, agindo por interesses escusos, cujo foco principal é desestabilizar justamente a organização de Ethan. Caçado pela CIA e sem apoio do governo, Ethan decide contra-atacar o Sindicato, contando com o auxílio dos antigos aliados e da misteriosa agente Ilsa Faust.
Cruise parece ter feito um pacto:o de superar suas peripécias em cena a cada novo filme. Essa 5ª produção é o melhor exemplo de cinema bem feito e à moda antiga. Existem efeitos, mas não abusivamente e são tão discretos que mal se percebem. A direção é excepcional, os personagens são extremamente carismáticos e as cenas de ação tiram o fôlego do espectador que se segura na poltrona. 
 
Não esquecendo o humor, ainda melhor que o anterior, graças novamente ao Simon Pegg, que rende os momentos mais cômicos da obra e é o elemento humano no meio dos super-agentes.
O grande destaque mesmo é a atriz Rebecca Ferguson,que interpreta a agente Ilsa. Sua personagem é uma incógnita, não se sabe o que esperar dela em momento algum, nem de que lado ela está até os momentos finais. Porém, ela ofusca completamente as agentes que dividiram cena com o Ethan nas produções anteriores. Vingh Rhames, que fora preterido da produção anterior por conta do cachê, deve ter chegado num consenso para não ficar de fora desse novo filme e tem uma boa participação ,tal qual o Jeremmy Renner. Parece que a equipe finalmente encontrou seus integrantes fixos, uma vez que o Rhames, Rennes e Pegg já estão confirmados no próximo filme.
O roteiro do filme dosa como ninguém,o equilíbrio entre ação, humor e cenas vertiginosas. A trama é excepcional.
Tem-se de destacar o vilão também. O Ethan finalmente se bate com alguém à sua altura. Está sempre à frente dele,é frio,inexpressivo,mal demonstra suas emoções. O mal infelizmente é o pouco tempo de cena que o compromete, senão poderia entrar na lista como o maior vilão da série.
E as cenas de ação?Ininterruptas,tem para todos os gostos.Uma intensa perseguição com motos, uma sequência memorável na ópera de Viena, tiros pra todos os lados...
O grande atrativo realmente é ele,o inabalável Tom Cruise.Do alto de seus 53 anos ele volta à pele de seu melhor personagem, mostrando que ainda tem fôlego suficiente pra continuar mandando ver nessa franquia.
O cara tem um carisma infernal e não se abala nas cenas de riscos. Ele encarou todas, dispensou dublês, parece ter pacto com o capeta. A já famosa cena exibida nos trailers, entrega tudo. 
O filme se inicia, e Hunt já está dependurado na porta de um bóing,a centenas de metros de altura.Isso é só o aperitivo do que está por vir.
A Trilha Sonora também é de ótima qyalidade, com certeza à altura desta grandiosa produção. 
Balanço final:a crítica adorou o filme,mesmo com as ressalvas e algumas falhas no roteiro e no timing da direção e o público e fãs nem se falam.Mal foi lançado,já ultrapassou os 400 milhões na bilheteria e deve facilmente superar a do Protocolo Fantasma.O sucesso é tanto que o Tom já adiantou o próximo para 2017,as filmagens iniciam-se ano que vem.

                                              O Intérprete
Esse cara não precisa de apresentações em lugar algum.Ele representa a nata hollywoodiana,é um dos sujeito com a carreira mais bem construída em toda a história do cinema.
Thomas "Tom" Cruise Mapother I V,nasceu em Syracuse em 3 de julho de 1963. A carreira iniciou-se no início dos anos 80, atuando como coadjuvante nos filmes Toque de Recolher e Amor Sem Fim, ambos de 1981. O primeiro sucesso como protagonista seria Negócio Arriscado,de 83. Cruise passou a ser visto como ator sério e astro de cinema ao estrelar uma das maiores referências até hoje na sua carreira,o cult Top Gun-Ases Indomáveis de 1986. Depois disso,ninguém mas o segurou. Não demorou a começar a receber cachês milionários, que aumentavam a cada nova produção,o que fez dele,um dos astros mais bem pagos da indústria hollywoodiana.
Tom também é dono de uma carreira bastante versátil.Ele de tudo já foi um pouco: piloto da marinha, piloto de corrida, vampiro, advogado, agente esportivo, veterano do Vietnam, assassino de aluguel... já estrelou os mas variados gêneros: drama de época, drama de tribunal, ação, comédia, Sci Fi e suspense. Não contente, começou a trabalhar também como produtor, tendo assinado já mais de 20 filmes. Seu primeiro nessa função foi justamente o Missão: Impossível, de 1996. Atualmente, em parceria com a produtora Paula Wagner, ele tem o comando da United Artists. 
O personagem de maior destaque de sua carreira é o agente Ethan Hunt, que ele já interpretou em 5 oportunidades. Cruise é conhecido pela ousadia em cena. Ele simplesmente dispensa dublês e corre os mesmos riscos de seu personagem. Toda vez que vemos uma cena de arrepiar os cabelos envolvendo o Ethan, pode ter certeza, o próprio Cruise é quem está nela, para desespero da equipe técnica. Cruise já recebeu 3 indicações ao Oscar por seu trabalho,mas não venceu, e conquistou 3 Globos de Ouro

Um comentário :

  1. Estive conversando com o Leno, ontem, e afirmei que este é o melhor filme de aventura e ação que assistir até agora, neste ano.
    Não tenha a menor dúvida em ir ao cinema e assistir nas telonas.
    MERECE!!!
    O filme com certeza é o melhor da série.
    Vamos ver o que vem por aí.
    Estou feliz pq até que fim a equipe se formou.
    E Ethan... Tom... Batendo um bolão mesmo.
    Classificação:
    I M P E R D Ì V E L L L L L L L !!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT